VIAJE, sem sair de casa!

maio 29, 2020 Ellen Machado 12 Comments

Imagem do mapa mundi com fotos polaroids do casal

Estivemos sumidos aqui do blog (e do instagram!) nos últimos 3 meses. Nosso sumiço se deu a pandemia do corona vírus, que obrigou o mundo a mudar. E essa pandemia mexeu muito conosco - assim como com muita gente. Ficamos desmotivados, preocupados e até paranoicos (já lavaram as mãos hoje???). Mas estamos retomando nossa rotina aos poucos, nos readaptando a tudo e voltando a fazer as coisas que gostamos, como escrever sobre viagens.

Não podemos viajar com esse vírus a solta - e ninguém deve! A maioria dos países, inclusive, continua com as fronteiras fechadas para imigrantes. Mas isso não quer dizer que não podemos viajar virtualmente! Pensando nisso, hoje nós trouxemos algumas dicas legais do que fazer para matar a saudade das viagens reais.

Então, vem viajar com a gente!!


Mergulhe em canais de youtubers viajantes

Uma das formas mais legais de conhecer lugares novos é acompanhando viajantes que já foram para aqueles lugares! Explore o YouTube e conheça pessoas incríveis que contam suas viagens em vlogs ou vídeos cinematográficos, por exemplo. Aqui nós gostamos de acompanhar canais com uma pegada mais diferente, como o Canal Num Pulo, que registra diversas viagens em videos curtinhos de 1 minuto, "pulando" de um ponto turístico a outro! Outros canais que assistimos e recomendamos:

❤ WeLove





Conheça destinos incríveis, nos filmes!

Acho que essa dica é que mais vai te transportar para locais incríveis. Os serviços streamings estão aí, repletos de filmes sobre viagens ou que se ambientam em cidades maravilhosos!

O blog Uma Sul Americana fez uma lista incrível, com 15 documentários disponíveis na Netflix, com tema de viagens. Clica aqui e confere!

Não curte muito documentário, e quer opções de filmes mais descontraídos? Seguem nossas recomendações:


Um filme que vimos recentemente foi A escalada! O filme da Netflix conta a história de Samy Diakhate (Ahmed Sylla), um jovem de origem humilde, que decide escalar o Monte Everest para impressionar Nadia (Alice Belaïdi), a mulher que ama. Samy tem zero preparo físico para realizar tal feito, mas cai na graça do público e consegue um patrocínio para ajudá-lo nessa louca e divertida aventura!



Devore um livro que se passe em outro país

Que tal ler algum livro que se passa em alguma cidade ou país diferente de onde você mora? E não precisa ser exatamente um livro de guia! Pode ser alguma história romântica, que se passa em Paris (Anna e o beijo francês) ou algum livro mais clássico (A menina que roubava livros) por exemplo. Separamos uma listinha como livros para te inspirar:



Se deixe levar ouvindo músicas estrangeiras

Tire um tempinho e conheça artistas de outros países! Ouça músicas em alemão (Revolverheld, Rammstein), em espanhol (Enrique Iglesias, Shakira) e porq não, em coreano? Essa é uma ótima maneira de se sentir em algum cantinho completamente diferente do seu!



Reveja suas fotos de viagens

Você é daqueles que tira mil fotos a cada viagem, chega em casa, passa elas pro computador, seleciona as que vão pro instagram e nunca mais revê elas? Então agora é o momento de matar a saudade e relembrar momentos incríveis, micos espetaculares e histórias únicas que só as fotos de viagem conseguem contar - e vale até separar algumas mais especiais para revelar hein!



Planeje e roteirize sua próxima viagem!

Por causa da pandemia os planos de viagem foram apenas adiados. Então porq não planejar já a sua próxima viagem? Escolha o destino, delimite um orçamento e comece a pesquisar e montar um roteiro! Assim, quando o vírus passar, você já vai estar com tudo pronto para realizar sua próxima trip! (por aqui já estamos pensando no próximo possível grande destino!)


E nós temos algumas dicas de viagens incríveis - e econômicas - aqui no blog mesmo:


E aí, curtiu as dicas?
#FIQUEEMCASA


Até a próxima aventura!
Ellen ❤ Maicon

Tags: Dicas 

Se você gostou desse post ou ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estivemos sumidos aqui do blog (e do instagram!) nos últimos 3 meses. Nosso sumiço se deu a pandemia do corona vírus, que obrigou o ...

12 comentários:

  1. Que bacana essas dicas para viajar sem sair de casa! Realmente é uma opção sim essas dicas! Gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas! Nao vejo a hr disso tudo acabar p eu voltar a viajar

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que experiencias, realmente ótimas dicas, temos que viver. obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Super te entendo!
    Também ficamos off e estamos retomando agora. Muito frustrada com tudo, principalmente porque já estava com mudança programada, mas enfim, Deus sabe de todas as coisas né?
    As dicas são ótimas, inclusive é o que estamos fazendo por aqui rs. Tirando os livros, que ainda não li nenhum nessa quarentena, fizemos praticamente tudo kkkk.
    Parabéns pelo blog e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Sempre faço isso! Viajo nos filmes, viagens que os youtubers fazem, e aprendo junto! adorei

    ResponderExcluir
  6. São tempos dificéis, temos que nos adaptar e criar um novo normal. Mas do que nunca viajar sem sair do lugar!

    ResponderExcluir
  7. Tenho viajado muito nesta quarentena, nos livro e nos filmes. kkk Gostei das suas dicas, vou dar uma espiadinha nos canais de viagem que você indicou.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  8. Gostei que você voltou..não podemos parar temos que nos adequar a novos tempo sempre ! Eu amei as ideias de visitar por fotos e vídeos os lugares ..eu gosto de relembrar as minhas viagens por fotos em álbum ..mais sua dica de explorar em outras redes sociais de pessoas que foram em outros lugares é bem boa !

    ResponderExcluir
  9. aii que artigo mais lindo e cheio de vida
    eu amo viajar e adorei as ideias
    quero muito que a pandemia acabe

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas dicas de como viahar sem sai de casa, vou certamente usar suas dicas, adorei as imagens com que embelezou o seu Post

    ResponderExcluir
  11. Neste momento só viajo pelos filmes, livros e pelas (imensas) fotos das minhas viagens 😍
    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  12. ah eu to doida pra viajar! saudades do mundão...
    abraços
    Nat - Mulher Conectada

    ResponderExcluir