Cenários Instagramáveis para fotos em Gramado

abril 20, 2019 Ellen Machado 22 Comments

Casal no teto de um quarto azul

Já ouviu falar em ambiente instagramável? Não? De forma bem simplificada, um ambiente instagramável é um local decorado e pensado especialmente para uma foto de Instagram! No Brasil esses ambientes estão ganhando fama, e agora eles chegaram aqui no Sul. Fomos conhecer os ambientes em Gramado e contamos tudo para vocês!

Casal sentado em cadeiras coloridas , uma piscina de bolinhas na direita

O Instagram (no segue lá @desviearota) é uma das ferramentas de marketing digital mais poderosa do mercado, capaz de gerar muito compartilhamento, engajamento e crescimento de marcas e influenciadores. As pessoas buscam locais bonitos para suas fotos e selfies, e as marcas notaram isso. Foi então que surgiu a ideia dos ambientes instagramáveis. Lugares legais, interativos e super fotogênicos, criados para divulgação das marcas patrocinadoras, onde os consumidores se divertem, tiram muitas fotos e divulgam no Instagram, e usando hashtags específicas geram tráfego e engajamento nas redes sociais da marca por trás do ambiente, assim, tornando-a mais conhecida no mercado. Uma jogada de marketing simplesmente genial. Nessa brincadeira, todo mundo sai ganhando!

3 fotos dos ambientos

Aqui no Rio Grande do Sul nós ainda não tínhamos ouvido falar de nenhum ambiente projetado com esse fim específico. Só conhecíamos - por fotos - ambientes em São Paulo e Rio de Janeiro (e muitos, mas muitos fora do país!). Foi quando estávamos planejando nosso carnaval em Gramado que descobrimos o #instaGramado. Lógico que aproveitamos nossa viagem e fomos conhecer o lugar!

Leia >> Gramado em 1 dia

O #instaGramado é uma jogada de marketing da rede Laghetto (segundo o moço que nos guiou e nos apresentou o lugar) e está localizado na Av. Borges de Medeiros, bem no centro de Gramado. A atração tem dois andares e conta com 22 cenários maravilhosos para fotos super divertidas e diferentes. E quer saber o melhor de tudo? É DE GRAÇA!

3 fotos dos ambientes

Ficamos em torno de 40 minutos por lá e foi mais do que suficiente para fazer ótimos registros. Alguns ambientes não são tão interessantes quanto outros, mas todos têm o seu charme. Amamos muito e nos divertimos demais, sério. Foi uma experiência incrível, interativa e bem diferente.

Quer saber alguns dos cenários? Tem ambiente de ponta cabeça (dois!), chocolates gigantes, cenário de frutas, de noite, de espelhos, borboletas, quadros, mesa de poker e muito mais. O que certamente nós mais amamos foi o de mapa do mundo cor de rosa, perfeito e delicado, lindo para quem ama viajar e descobrir o mundo, e o quarto de ponta cabeça, muuuuito diferente.

3 fotos dos ambientes

4 fotos dos ambientes

Achamos tão incrível que acabamos voltando mais de uma vez ao lugar para novas fotos! Então, para quem vai pra Gramado, aproveite a oportunidade e conheça os cenários! Com certeza você irá se divertir e garantir fotos muito legais e criativas. Ah, lembrando que a atração é temporária e não sabemos até quando ela estará aberta ao público, então aproveite enquanto tem tempo.

Resumo das informações:

❤ Onde: Gramado/RS
❤ Endereço: Av. Borges de Medeiros esquina com Av. Sen. Salgado Filho
❤ Entrada: Gratuita

Casal se beijando em frente a asas desenhadas na parede

Foto da esquerda com casal no teto e da direita com menina

Update fevereiro de 2023: 
a atração não encontra-se mais disponível em Gramado.

Até a próxima aventura!
Ellen ❤ Maicon

Tags:  Gramado  |  RS  |  Serra Graúcha 

Se você gostou desse post ou ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Já ouviu falar em ambiente instagramável? Não? De forma bem simplificada, um ambiente instagramável é um local decorado e pensado espe...

22 comentários:

  1. Muito obrigada por compartilhar esse poste, amei saber um pouco mais sobre o ambiente instagramável, achei cada um deles lindos do seu jeito.
    Beijos e sucessos..

    ResponderExcluir
  2. nossa,AMEI essas fotos! quantos lugares com cenarios incriveis vcs descobriram, adorei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca ouvi falar no termo "ambiente instagramável", ahahaha.
    É super novidade para mim. Será que aqui em SP tem? Hehehe!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito fazer fotos assim bem criativas.
    Esses cenários são lindos.
    Agora me fala, como vc ficou de ponta cabeça? Kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca fui a gramado mas já amei o post porque quando eu for vou passar nesses lugares pra tirar várias fotos 😍

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, os cenários são lindos e as fotos ficaram incríveis!!! ♥

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar desses cenários mais gostei da dica, é muito legal poder tirar fotos lindas e incríveis para postar no Instagram, e como você disse é de graça é muito bom, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que legal saber que tem em Gramado, irei pra lá em setembro antes do show da Sandy & Júnior e já quero aproveitar pra conhecer também. Obrigada pela informação valiosa!

    ResponderExcluir
  9. Gente...que é isso!!! Simplesmente babei com essas fotos, quanto lugar legal
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  10. Fiquei mega feliz de saber disso, com certeza quero ir lá e conhecer, valeu pela dica! Amei! Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  11. Meu sonho de consumo é ir ah um lugar assim e fazer mil fotos haha
    Nossa adorei as fotos, bem criativas, arrasaram em

    ResponderExcluir
  12. Genteeeeeeeeeeee cade esses cenários aqui em Rio Preto pelo amor de Deus? Rsrsrs já quero muito!

    Beijos Pâm Sensato
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  13. As fotos realmente ficaram incríveis e mega coloridas, criativas. Gostei muito! Arrasaram!

    ResponderExcluir
  14. Estou apaixonada nas fotos e não sabe desses lugares. Já quero conhecer. Ah e amei o blog.

    ResponderExcluir
  15. Primeira vez que vejo menção sobre ambientes instagramaveis rs e confesso, achei uma ideia genial!!! Ficaram lindas as fotos, todas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que fotografias tão top! <3
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  17. CUIDADO! O ambiente é lindo, mas foi projetado para "fisgar" pessoas para a apresentação e venda de cotas do Hotel Laguetto (em frente). Caso você seja "público-alvo" (geralmente casais), responda a pesquisa e tenha uma renda razoável, eles te oferecem brindes (jantares ou passeios gratuitos) para ver a apresentação do negócio. O que seriam 40 minutos, se tornam 2 horas da mais pura enrolação e destrato sob quaisquer questionamentos. Pelo que entendi a WAN é responsável por esta ação, junto aos hotéis Laguetto. Então fica a dica, se te convidarem, NÃO VÁ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... podem fotografar a vontade, que vale muito a pena mesmo!!! Só não caiam na conversinha depois!! ;)

      Excluir
  18. Muito top! Com certeza irei lá! Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  19. Alguém sabe dizer se ainda está disponível esse espaço com cenário para fotos? Está funcionando durante a pandemia? Se sim, quais são os dias e horário de funcionamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Fomos recentemente a Gramado (agora em fevereiro 2021), e a atração segue funcionando. Não sabemos dizer o horário, pois não perguntamos, mas estava aberta :)

      Porém, vale lembrar que com a pandemia e as bandeiras pretas em vigor aqui no nosso estado, a atração pode vir a fechar em determinadas semanas (bandeira preta nada abre na cidade!)

      Excluir
  20. Boa noite! Este espaço ainda está disponível? Irei a Granado em dezembro. Obrigada!

    ResponderExcluir