Balneário Cascata de Humaitá - A mais bonita da Rota do Yucumã

janeiro 26, 2019 Ellen Machado 19 Comments

Casal sentado em frente a Cascata

Uma boa opção para combater o calorão do verão brasileiro é curtir a natureza exuberante do país e se refrescar em uma bela cachoeira, cascata ou queda d´água. As quedas d'águas são lindas e extremamente relaxantes, e você não tem desculpa para não visitar alguma: no Brasil existem diversas cascatas a espera da sua visita, algumas bem conhecidas pelos aventureiros e outras mais escondidas, mas todas compartilhando belezas únicas. Hoje nós trouxemos um post sobre uma cascata que nunca tínhamos ouvido falar, mas que nos encantou e fez da nossa viagem mais memorável.

Balneário Cascata Humaitá

Cascata e ponte Humaitá

Estávamos em Humaitá (473km de Porto Alegre), uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Sul que faz parte da Rota do Yucumã, e fomos convidados a conhecer o melhor atrativo da cidade. Fomos, meio tímidos e sem esperar muito, ao passeio. A recomendação que nos deram: coloquem roupa de banho.

Seguimos pela cidade e entramos em uma estradinha de chão, passamos por um moinho, vira aqui, vira ali, vira de novo, desce a lomba e voilá, chegamos simplesmente a um lugar lindo! Descendo do carro ficamos alguns minutos só olhando a paisagem a nossa frente. Ali, na pequena Humaitá, se esconde uma cascata com queda d'água de 15 metros, em um balneário pequeno mas cheio de frescor.

Leia >> Cascata das Andorinhas - Um Paraíso Secreto

Passado o momento admiração, pulamos na água! A temperatura da água estava ótima e a profundidade foi bem tranquila, dando pé em quase toda a sua extensão. A melhor sensação foi sentar nas pedras embaixo da queda d'água e deixar a água batendo nos ombros, muito relaxante.

Ellen sentada na Cascata

O Balneário, apesar de não muito grande, possui um bar e lanchonete (não prestamos atenção se tinha banheiros). Mas você pode levar lanches e bebidas (não alcoólicas), fazer um piquenique por lá e até mesmo acampar.

A Cascata de Humaitá é linda, não muito alta, mas bastante larga e imponente. É um passeio perfeito para quem está na região.

Maicon na Cascata


Dica do casal | Existem muitas cascatas e cachoeiras escondidas pelo Brasil afora. Você já deve ter percebido, em viagens de estrada, algumas placas de "cascata a x km", ou "cachoeira logo ali", não é mesmo? E que tal aproveitar para ir conhecer essas quedas d'águas na época mais quente do ano? Além de ser um passeio lindo (e as vezes uma aventura chegar até elas), com certeza será muito revigorante no final. Mas atente-se a uma coisa: só entre em cascatas próprias para banho, tome muito cuidado com os avisos e seja feliz :)


Ellen na Cascata Humaitá

Como chegar | A melhor maneira de chegar até a cascata é: perguntando aos moradores! O GPS não indica muito bem o caminho, mas o pessoal da cidade sabe orientar e indicar certinho. Da cidade até a cascata não foram nem 15 minutos de carro, mas é importante perguntar para virar nas ruas certinhas.

Resumo das informações:

❤ Onde: Humaitá/RS
❤ Endereço: Balneário Cascata
❤ Entrada: gratuita
❤ Cascata própria para banho: sim!


Selfie do casal na Cascata

Até a próxima aventura!
Ellen ❤ Maicon

Tags:  RS  |  Viagem de 1 dia  |  Cascatas e cachoeiras

Se você gostou desse post ou ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Uma boa opção para combater o calorão do verão brasileiro é curtir a natureza exuberante do país e se refrescar em uma bela cachoe...

19 comentários:

  1. Que maravilha este lugar! Dá vontade de se tele transportar para lá! Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo!! Amei, gostaria muito de conhecer

    ResponderExcluir
  3. lindas fotos desse lugar maravilhoso! to precisando mt ir a uma cachoeira assim dar uma recarregada nas baterias, incrível passeio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que lugar fantástico! Escolha belíssima

    ResponderExcluir
  5. Realmente um paraíso secreto pois eu não conhecia! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo e maravilhoso. Uma ótima opção pra esse calor. Valeu. As fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
  7. Olá Querida, Tudo bem?
    Que Lugar Lindoooo,as fotos são lindas:) woow:)
    Beijinhos Karina

    ResponderExcluir
  8. Realmente é um lugar lindo, isso se vê pelas fotos. Muito massa! Só fiquei pensando na temperatura da água... Nas cachoeiras aqui do Ceará a água cai gelada, imagina aí no Sul?

    ResponderExcluir
  9. Lugar incrivelmente lindo! As fotos ficaram incríveis,as cachoeiras são extremamente bonitas. Post super completo, deu muita vontade de visitar.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus que lugar lindo, amei a cachoeira, é um excelente lugar para passear, lindas as fotos fiquei apaixonada pelo lugar, é sempre bom conhecer lugares incríveis como esse bjs.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que lugar maravilhoso linda demais parece até um quarto ou um filme

    ResponderExcluir
  12. Que lugar lindooooooo! Já quero parar aí para conhecer esse lugar incrível.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que vontade de uma cachoeira/cascata agora e nao conhecia essa rota mas fiquei bem interessada em desbravar ela quando for para o sul.bjs

    ResponderExcluir
  14. Gente que lugar maravilhoso, a natureza sempre tão bela

    ResponderExcluir
  15. Eu amo passeio assim, que envolve natureza. Só de ver as fotos já transmitiu paz. Que belo passeio!

    ResponderExcluir
  16. Que lugar perfeito ! Quero conhecer :)

    ResponderExcluir
  17. Eu ia amar passar as férias nesse lugar ♡, Quanto lugar lindo em. Já me apaixonei

    ResponderExcluir
  18. Há este lugar é maravilhoso,minha terra Natal,como amooo este lugar.

    ResponderExcluir
  19. Tem várias cascatas nessa região e duas muito bonitas em humaita

    ResponderExcluir