Nascer do sol no Morro da Borússia

novembro 14, 2018 Ellen Machado 25 Comments

Casal vendo nascer do sol no Morro da Borússia

Quem já apreciou um nascer do sol há de concordar que é espetacular! Eu, Ellen, demorei longos 24 anos para ver um pela primeira vez. E não é porque é um fenômeno raro, afinal o sol nasce todos os dias (embora as vezes ele se esconda entre nuvens, ele nasce e está lá). Demorei por preguiça mesmo - e também por falta de companhia.

Quando o Maicon ficou sabendo que eu ainda não tinha ido ver essa obra da natureza, resolveu me levar para corrigir o problema hehe. Escolhemos ir no Morro da Borússia, em Osório, um mirante que nós não conhecíamos, em uma cidade relativamente próxima a Porto Alegre.

Acordamos por volta das 04h30 da madrugada, nos arrumamos rapidinho, separamos comidas para o café da manhã e pegamos a estrada. Pouco mais de 1h30 depois, chegamos no topo do mirante. Ainda era noite e a vista nos encantou já de cara. Um visual incrível, a cidade dormindo e as luzes iluminando seus caminhos (somos apaixonados pelas luzes noturnas!). Sentamos na rampa de voo, que fica cerca de 400m acima do nível do mar, e aguardamos o nascer do sol, saboreando nosso café da manhã delicioso - tudo bem romântico!

Vista noturna do Morro da Borússia

Nascer do sol Morro da Borússia

Nossos pés com vista do Morro da Borússia ao fundo

Foi simplesmente lindo! O dia amanheceu limpo e o sol brilhou forte. Como fomos em agosto, durante a madrugada estava bastante frio, mas com a chegada do sol, logo esquentou muito rápido.

Quando saímos do Mirante nos deparamos com uma placa indicando uma cachoeira ali próxima. resolvemos desviar nossa rota e fomos atrás dela. Infelizmente, por ser o mês agosto, a propriedade onde a cachoeira se encontra estava fechada, então não pudemos visitar. Mas pesquisamos e descobrimos que ela abre durante o verão, porém a entrada é paga, e fica na propriedade da família Bertoli. Já que estávamos por lá, aproveitando as estradinhas rurais, resolvemos passear de carro sem destino (o GPS não funcionava na região, então foi literalmente sem destino), apreciando a paisagem e batendo um papo bom.

Durante a tarde fomos em Osório. Passamos pertinho dos cataventos do parque eólico e aproveitamos um pouco da pequena cidade litorânea. Foi um dia muito bem aproveitado!

Casal no Mirante Morro da Borússia

O Mirante do Morro da Borússia não fica vazio, mas não super lota. Sempre tem um grupo de amigos, famílias, casais e até doguinhos (sempre na guia pessoal!) passeando por lá. É um passeio que vale a pena ser feito. É de fácil acesso, gratuito e rende boas memórias. Mas vocês não precisam ir no nascer do sol (embora a gente recomende fortemente esse horário!), pode ir em qualquer horário do dia apreciar a vista de tirar do fôlego. Lá de cima podemos ver o parque eólico, as lagoas e as praias mais próximas. É muito lindo.

Como chegar | Seguindo pela BR-101, passe por baixo do primeiro viaduto da rodovia federal, logo que acaba a Free Way. No trevo pegue a esquerda e siga as placas que indicam o caminho. São cerca de 4km até o topo do morro.

Resumo das informações:

❤ Onde: Osório/RS
❤ Endereço: Estrada Romildo Bolzan
❤ Entrada: Gratuita
❤ Trajeto: pode ser feito de carro, de bicicleta ou apé. É bastante íngreme, mas a estrada é bem asfaltada e de fácil acesso

Imagem nascer do sol no Morro da Borússia

Ellen no Morro da Borússia


Até a próxima aventura!
Ellen ❤ Maicon


Tags:  RS  |  Viagem de 1 dia | Litoral Gaúcho


Se você gostou desse post ou ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo!





Quem já apreciou um nascer do sol há de concordar que é espetacular! Eu, Ellen, demorei longos 24 anos para ver um pela primeira vez. E ...

25 comentários:

  1. A vista deve ser de tirar o fôlego mesmo! Pena que moro longe, se não, iria com toda certeza! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é incrível! Recomendo o passeio se tu passar pelo litoral gaúcho ❤

      Excluir
  2. UAU que lugar mais lindo! com certeza vale a pena madrugar pra apreciar essa paisagem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que lugar maravilhoso, simplesmente amei as fotos que paisagem de tirar o folego.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Que maravilhoso esse nascer do sol, realmente deve ser uma energia incrível!
    Valeu pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É uma paisagem muito linda poder contemplar o nascer do sol é maravilhoso, ainda não tive essa oportunidade de ver o sol nascer mais deve ser fascinante, amei as fotos bjs.

    ResponderExcluir
  6. Já vi o nascer e o por do sol e, sim, sao momentos super lindo e especiais. Ficaram lindas as tuas fotos e muito fofo o teu namorado ter te proporcionado este momento.
    Parabéns para os dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nascer e por são lindos, mas eu particularmente amei mais o nascer ❤
      O namor é muito fofinho mesmo, hehehe

      Excluir
  7. Um verdadeiro espetáculo né? que coisa mais maravilhosa de poder se ver!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei encantada com o lugar só de ver suas fotos!
    Quero muito conhecer, de verdade.
    No nascer do sol estavam só vocês ou é lotado também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Além da gente, tinha uma grupo com 5 jovens por lá. Fomos em um sábado! Começou a aparecer mais gente só depois das 09h!

      Excluir
  9. Realmente assistir o nascer do sol ET mágico e aqui no RJ é cada espetáculo que a natureza nos proporciona e suas fotos ficaram maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAH, no RJ eu não vimos nenhum nascer do sol, mas queromos super! Esperamos dar sorte na próxima vez, hehehe

      Excluir
  10. Que incrível, né?
    Me senti assim, quando vi o pôr do sol na Indonésia!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo, gostei da apresentação. ISTO é VIVER, ter na vida momentos diferentes todos os dias. ...

    ResponderExcluir