Mergulhando (ou não) em Canasvieiras

dezembro 01, 2018 Ellen Machado 31 Comments

Casal na Praia de Canasvieiras

Há exatamente 1 ano atrás embarcamos na primeira aventura juntos fora do nosso estado. Compramos um pacote de viagem da Ecotrip e fomos rumo a praia de Canasvieiras para mergulhar nas profundezas das águas azuis de Santa Catarina!

No pacote que compramos da Ecotrip estavam inclusos: translado em ônibus executivo, diária no hotel com dois cafés da manhã, passeio de barco, snorkel, mergulho e compras em lojas da estrada. Pagamos R$529,00 para cada um (valores referentes à dezembro de 2017).

Pegamos o ônibus em Porto Alegre na sexta-feira a noite e passamos a madrugada na estrada. Dormimos praticamente a viagem toda (cerca de 08h de trajeto). Chegamos cedo em Canasvieiras e logo fizemos check-in no hotel Vila das Palmeiras. Tomamos café da manhã e fomos com o grupo todo rumo ao mar.

Fotos do mar de Canasvieiras

O passeio de barco, que nos levou até a Ilha do Arvoredo, onde seria realizado o mergulho, durou cerca de 1h30. Fomos bem felizes, passamos protetor solar, tiramos fotinhos, aprendemos as instruções básicas do mergulho e então o passeio começou. Os primeiros 20 minutos foram maravilhosos... e após isso, meus amigos, foi um Deus no acuda! O Maicon começou a enjoar com o balanço do mar, mas enjoar muito! Eu também fiquei mareada e nauseada. Tudo maravilhoso - só que não. Com o barco já parado na ilha, eu dei uma melhorada, mas o Maicon não, tadinho. Fiquei praticamente o tempo todo com ele, tentando fazer ele (e eu) melhorar. Em uma determinada hora, criei coragem e coloquei minha roupa de mergulho e até pulei na água.

Confesso que além de estar enjoada, eu acabei congelando de medo na hora do mergulho e foi isso que me fez desistir de mergulhar. Me senti claustrofóbica com a cor azul escura do mar e morrendo de medo de descer 8m dentro daquela água (na minha cabeça nós iríamos em uma água caribenha, extremamente cristalina, mas não foi bem assim). No fim, acabei fazendo somente um pouco de snorkel e vendo alguns peixinhos, e como a água estava muuuuito gelada, fiquei pouco no mar. O Maicon, por causa do estado em que se encontrava, não mergulhou também.

Tudo, contando a ida e vinda do passeio de barco e o tempo de mergulho, durou aproximadamente 7 longas horas. Assim que pisamos em terra firme eu já me senti melhor. Retornamos ao hotel, onde o Maicon descansou e se recuperou.

Foto panorâmica da praia

Placa de bem-vindo a Canasvieiras

A noite caiu e decidimos ir passear pela cidade. Passeamos pelo centrinho, fizemos compras, jantamos um hambúrguer e finalizamos com um milkshake, sentados a beira mar apreciando o som das ondas.

A manhã seguinte, segundo o cronograma do pacote, era livre até as 11h. Acordamos cedinho, já 100% recuperados e fomos para a praia! Andamos alguns quilômetros pela areia, entramos um pouco no mar e voltamos a passear no centrinho. Perto do horário, retornamos ao hotel para o checkout e a volta para casa.

Ellen sentada nas pedras da praia

Fotos de Canasvieiras

Essa foi definitivamente a aventura mais desastrosa que já tivemos! Nunca havíamos andado de barco e de cara compramos um pacote com mergulho em alto mar! Aprendemos a lição, hehe. Hoje, nós rimos da situação toda - e inclusive agradecemos por não termos pago a mais pelas fotos do mergulho, afinal, não teríamos fotos e só teríamos mais gastos, haha - mas não foi assim durante o passeio. Acabamos tristes por não termos conseguindo mergulhar, mas felizes por estarmos em terra firme. Chegamos a conclusão que barcos não são a nossa praia!

Mas o passeio, para quem não enjoa em barcos, é super recomendado! Éramos um grupo grande, e praticamente todo mundo entrou na água e se divertiu muito (dava pra ver a felicidade do pessoal vendo peixes e tartarugas lá no fundo!!). Teria sido uma experiência incrível, se tivéssemos conseguido!

Agora nos contem, vocês já mergulharam? Como foi a experiência?

Fotos de Canasvieiras

Sobre a Ecotrip | É uma empresa séria e muito boa. Adoramos o passeio como um todo (exceto o barco, mas isso obviamente não foi culpa deles). O ônibus era extremamente confortável e os instrutores que estavam presentes foram super atenciosos. Pretendemos sim ter mais uma experiência com eles.

Casal sentado nas pedras de Canasvieiras

Até a próxima aventura!
Ellen ❤ Maicon

Tags:  Canasvieiras  |  SC  |  Praia

Se você gostou desse post ou ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo!



Há exatamente 1 ano atrás embarcamos na primeira aventura juntos fora do nosso estado. Compramos um pacote de viagem da Ecotrip e fomo...

31 comentários:

  1. nem sempre as coisas saem como o planejado né, eu costumo fiar enjoada qd ando de barco tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E são os não planejamento que nos rendem boas histórias!
      Barcos não mais! heheheh ❤

      Excluir
  2. Que lugar mais lindooo! Deu ate vontade de conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ir em Canasvieiras!! Quando estiver por Floripa, dê um pulinho lá ❤

      Excluir
  3. Eu tb teria tido um treco. Kkkk
    Não por enjoo, mas por fobia do mar meamo.
    Mas, desastres a parte, que bom que hoje vcs se divertem com as lembranças e tem lindas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca imaginei que ficaria com medo! Estávamos muito ansiosos, nem pensamos que poderia dar errado HAHAHA mas realmente, faz parte ❤

      Excluir
  4. Que máximo esse passeio de vocês o lugar é incrível, eu nunca mergulhei tenho medo só de pensar, mais acho máximo mergulho, deve ser uma aventura muito boa, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser lindo mesmo mergulhar! Admiro quem consegue ❤ fora isso, vale a visitinha na cidade!

      Excluir
  5. Viagem é assim mesmo,sempre sai fora do esperado mas em compensação ainda bem que aproveitaram da melhor forma possível. Sempre tive vontade de mergulhar,deve ser incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! É bom sair fora do roteiro um pouco, e imprevistos não rendem boas memórias ❤
      Tomara que tu curta mergulhar!!

      Excluir
  6. Que lugar lindo ! Deu muita vontade de conhecer, amo sol e praia, e se for maravilhoso assim então, nem se fala. Muito amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Canasvieiras vale muito a pena!! Floripa toda é linda né? hehehe ❤

      Excluir
  7. Que lugar incrível! Adorei tudo, e te entendo total: acho que eu também perderia a coragem na hora de mergulhar. Pensar em ficar embaixo d'água assim me deixa um pouco aflita, hehe Prefiro ficar só no banho de mar mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Que lugar incrível, quando fui para Porto quis fazer o mergulho, entrei em pânico quando vi que estávamos indo para o fundo. Subimos e meu marido não conseguiu mais descer. Eu tentei de novo e fui, fiz o mergulho por 25 minutos. É lindo, mas que dá agonia, dá. Adorei suas fotos!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, parabéns por ter conseguido!! Fico orgulhosa de quem consegue, não é fácil não hein! E Porto deve ser maravilhoso demais, quero muito ir ❤

      Excluir
  9. Oi,
    Sou Paulista, mas mora em Floripa alguns anos e confesso que sou completamente apaixonada por esse lugar. A praia de Canasvieiras é muio linda e os mergulhos são excelente. Super recomendo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Floripa é um cidade que nós aqui do Desvie gostaríamos de morar. Tem um encanto único que não conseguimos descrever! E Canas ganhou nosso ❤

      Excluir
  10. Que lugar simplesmente incrível!!!
    Você aborda a sua postagem de uma maneira tão natural que me sinto está junto com vcs em cada viagem que vcs fazem
    Abraços,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais sim!! *-*
      Obrigada pelo comentário ❤ fico feliz de ver o quanto estão gostando!

      Excluir
  11. Que demais esse lugar, muito lindo! adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  12. Teu post é simplesmente maravilhoso!
    Eu sempre quis ir viajar...fazer altas aventuras, mas sou medrosa hahaha...aí acabei vendo eu em sua viajem e eu seria exatamente essa pessoa que compra um monte de coisas no pacote e acaba não fazendo nada! Achei super em conta o preço que você pagou pelo pacote.
    Quando vc disse que saiu de Porto Alegre eu pensei..."Eu moro em Porto Alegre" kkkkkk...Bjus linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do pacote estamos nos controlando agora, hahahah. Estamos em uma vibe mais econômica e estamos tentando usar tudo que compramos de pacotes HAHAHHAHA por enquanto, está dando certo!

      Te aconselho a criar coragem e começar! Viajar é maravilhoso, revigorante, incrível!
      Se tu vai sozinha, uma boa opção é ir com grupos de viagens (aqui em poa temos a EcoTrip, TripTri e afins), eles tem preços bons e passeios bem legais!!

      Vale a pena ❤

      Excluir
  13. aaaaaaa....esqueci de falar...
    Adorei o lugar!
    Parece bem aconchegante e bem família né?!
    Agora sim!... Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Canasvieiras é praia bem família, sem ser muito badalada! Nós recomendamos ❤

      Excluir
  14. Que bom que hoje vocês riem da situação e que a viajem rendeu várias fotos lindas! Espero que na próxima vez vocês aproveitem mais o mergulho, não desistam! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Pena que não aproveitaram direito o mergulho, mas pelo menos valeu a experiência e ficou de recordação! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não terem conseguido mergulhar a experiência é sempre válida! E o passeio por esse lugar maravilhoso já é uma grande aventura.

    ResponderExcluir